quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Kuro Obi Luiz Fernando Gonçalves


Mais uma postagem agora o texto do nosso novo Kuro Obi da Garras do Tigre Luiz Fernando Gonçalves. Que seus ideais seja o ponto de partida para o caminho do DO!

KARATE SHOTOKAN
O Karatê teve influência em minha vida através de uma pessoa que conheci, que já não está entre nós, amigo de meu pai.
Eu o via praticando, pra mim não passava de “ murros e chutes”, com o tempo ele foi me explicando que aqueles “murros e chutes” tinham na verdade nomes e eficácia quando bem aplicados, comecei a acompanha-lo nos treinos nos fundos da casa de minha avó. Mais tinha um problema para mim, eu tinha 15 anos de idade e estava com a perna direita engessada até na altura do quadril, tinha quebrado a perna, não tinha muito que fazer, mais peguei gosto pela “coisa”.
Quando tirei o gesso, mal dava conta de andar direito, mais esperei uns 30 dias e fui direto procurar uma academia de Karatê, poderia ser qualquer academia, contando que fosse de Karatê, era o que eu queria... TREINAR KARATE.
Uma coincidência muito grande, foi que a academia que encontrei, foi justamente a academia que esse meu amigo treinava, coincidência porque essa academia era muito longe de nossas casas, mais infelizmente não tivemos a oportunidade de treinar juntos, nem sequer um único treino, dali, ele desencaminhou, pegou outro caminho e não teve mais condições de voltar a treinar, até hoje tenho vontade de mostrar a ele o bem que proporcionou em minha vida, me apresentando o KARATE, só deixo o meu grande MUITO OBRIGADO a esta pessoa.
Eu com essa idade de 15 anos, era uma pessoa muito explosiva, qualquer coisa me tirava do sério, brigava na escola, no jogo de futebol, coitados dos meus primos e irmão, sofriam em minhas mãos, (sem maldades) kkk. O Karatê me ensinou a ser uma pessoa mais calma, mais tranquila, mais alerta sobre todas as questões, foi o KARATE que realmente me reeducou mentalmente e  espiritualmente. Ao longo dessa jornada através do Karatê fiz vários amigos, colegas, parceiros, na verdade, ganhei uma nova FAMILIA, isso sim.
O KARATE me deu muitas amizades, conheci várias cidades participando de cursos e campeonatos, e interagindo com várias academias, até no colégio que estudava, sempre que havia um evento escolar, eu era convidado pela administração para fazer apresentações, eu convidava mais três ou quatros amigos de minha academia para fazermos apresentações de Kata e Kihon para todos que ali estavam.
O Karatê em meu dia-a-dia me ensinou a respeitar, ajudar e a entender, esse lema eu levo para toda minha vida.
Treinar KARATE para mim, sempre foi e sempre será, o meu esporte, lazer e ideal, com certeza vão passar o KARATE de geração para geração, essa é a minha meta.......OSS
                                                              


Um comentário: