sábado, 16 de janeiro de 2016

Kuro Obi Iury Santana Goulart

Continuando seque mais uma postagem do nosso novo Kuro Obi da Garras do Tigre Iury Santana Goulart. “Os homens devem moldar seu caminho. A partir do momento que você vir o caminho em tudo que fizer, você se tornará o caminho” Miyamoto Musashi


Karatê em minha vida
Karatê na minha vida esteve presente logo quando completei 14 anos, mas desde os meus 7 anos de idade eu já era fã de artes marciais.
Em 2011 depois de fracassar em vários esportes e lazeres eu decidi procurar algo diferente, na minha procura eu achei uma academia de Karatê, onde me interessei pela modalidade. Fiquei bastante curioso para conhecer esporte, logo fiz minha inscrição.
No começo meus pais não colocaram muita fé que eu ia seguir em frente, porem eles sabiam que eu precisava de alguma pratica de atividade física, pois sou asmático crônico, e o medico recomendava muito.
Os meses foram passando, mas minha mãe ainda não acreditava que eu ia seguir em frente, pois meu histórico de decepções com ela era grande. O tempo foi passando ela começou achar que karatê não era para mim, chegava em casa na maioria das vezes machucado, e muito tarde, e no ano anterior eu tinha repetido de ano na escola, esses fatores levaram minha mãe fazer de tudo para que eu parasse de praticar o karatê.
Minha mãe tentou muito para que eu parasse porem não parei, até hoje eu estou aqui no caminho “Do”, ela somente parou de tentar me convencer que karatê não era meu lugar quando, minhas notas melhoram, e minha asma teve uma grande melhora. Quando minha mãe conheceu karatê de perto até ela se encantou, e colocou meu irmão para praticar também.
No entanto eu já tinha convencido minha mãe que Karatê e meu lugar, só que o restante da minha família ainda não acreditava no meu potencial, mas os anos se passaram, títulos estaduais e nacionais vieram, e hoje eles acreditam muito em mim.
A maior parte da minha educação vem da disciplina que o karatê me forneceu, meu Sensei foi um pai pra mim, pois meus pais são separados, e meu pai até hoje não acredita no meu potencial, tanto na modalidade tanto nos meus estudos. Graças a pessoa do Guilherme, Bruno e do Sensei Luiz que acreditaram no meu potencial eu irei conquistar a faixa preta, não só por mim, mas por eles, por ter me incentivado a cada dia.
De modo geral Karatê foi minha base, me tornando faixa preta eu pretendo passar os ensinamentos que eu recebi adiante, ajudando Sensei na academia, e irei treinar muito para me realizar os meus objetivos dentro do Karatê, chegando mais perto possível da perfeição.

2 comentários:

  1. parabéns pelo otimo trabalho oss !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mano!! Tudo de bom e sucesso, digo isso em nome de todos teus amigos, acreditamos muito em teu potencial! Um abraço.

    ResponderExcluir