segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Kuro Obi João Eduardo Mitsunori de Oliveira

Continuando segue mais uma postagem do nosso novo Kuro Obi da Garras do Tigre João Eduardo Mitsunori de Oliveira. “Meu pai sempre me ensinou. Técnica bate a força, mas o espírito supera a técnica. Às vezes você pode ter muita técnica, mas se você não tem o espírito, você não será capaz de usá-lo. É por isso que o espírito vence a técnica.” Lyoto Machida



“A Importância do Karatê na minha vida”

O Karatê pra alguns é um esporte, mas para mim é uma filosofia de vida, o Karatê me ajudou bastante a ser uma pessoa melhor, desde que comecei a fazer Karatê mudei na escola, tive mais concentração nas aulas tive mais respeito com meus professores e com meus colegas, uso também esses ensinamentos em minha casa com meus pais e meus familiares.
Sempre tenho na minha consciência que karatê nunca será um meio de ataque mas sim como um meio de defesa contra pessoas que estejam fazendo mal a mim.
Tenho muito respeito pelo Dojo onde aprendo a me defender, a respeitar e a ser respeitado, onde aprendo ser uma pessoa melhor. Talvez passe para os meus filhos tudo o que aprendi sobre o Karatê.
 Oss!




Nenhum comentário:

Postar um comentário