segunda-feira, 6 de abril de 2015

Discurso de um Karateca emocionado (falhando a voz e tremendo as mãos!) em homenagem feita ao Shihan Bussola, na Academia Garras do Tigre, no dia 01 de abril de 2015.


Hoje é um dia muito especial!
Bom... esse ano é muito especial!!!

32 anos de Karatê!
Quando, lá no início em 1983, você imaginaria estar aqui com esses futuros guerreiros???

E não podemos esquecer que esse ano o senhor completa os 20 anos de faixa preta!

Isso é pra poucos!
Esses presentes são uma forma de dizer muito obrigado!
Muito obrigado como pai, como Sensei... opa! Agora Shihan, né...

Alguns de vocês já me ouviram dizer que minha inspiração foram alguns karatecas da Academia Águas Claras de Goioerê no Paraná, de onde viemos: Osvalter, Luciano, Rubão... karatecas que quando eu era criança faziam sucesso nas competições, mas... meu Karatê é um Karatê Bussola “Samurai Moderno” (sem pretensões de ser um Karatê Machida... kkkk)!

O senhor foi meu Sensei em todas as etapas do meu Karatê, me incentivou juntamente com a minha mãe em todos os campeonatos ganhando ou perdendo (e acreditem perdi mais que ganhei! E assim ganhei mais do que perdi. Difícil entender?! Mas foi isso mesmo).
O senhor soube ser Pai e Sensei, nunca misturando essa relação dentro do Dojô...

Para lembrar, quando o senhor foi Campeão Paranaense em 2001, a minha mãe não estava sozinha, eu só não conseguia gritar como ela, e seus alunos Osvalter, Luciano e Rubão estavam sentados na quadra, não acreditavam muito no seu triunfo, mas estavam lá!!!!

Agora, para seus alunos...
Ter um pai faixa preta, professor, agora Shihan da Garras do Tigre não é fácil!
Nossa!... Se não fosse a paciência dele!...

Não quero me prolongar muito mais, então vou pedir desculpas por “roubar” sua faixa preta... (Vxiiii, ferrou!) E se o senhor quiser um Jyu Kumite por isso acho que hoje estou pronto, depois de 10 anos de faixa preta (naquela época eu era muito ousado... o senhor lembra?!).

Agora, seus alunos mais novos, não sei... kkkkk...


Nenhum comentário:

Postar um comentário